sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MARK DEVER - BREVES CONSELHOS: UMA REFLEXÃO PARA OS MEMBROS DA IGREJA.

Se você está pensando em deixar sua igreja ......

Antes da decisão final,

1) Ore.

2) Informe aos seus pastores o que você está pensando, antes de mudar para outra igreja ou tomar sua decisão de mudar-se para outra cidade. Peça-lhe conselhos.

3) Analise seus motivos. Você deseja sair da igreja por causa de conflito pessoal e pecaminoso ou desapontamento? Se for por causa de razões doutrinárias, essas doutrinas são questões importantes?

4) Faça tudo que puder para restabelecer qualquer relacionamento rompido.

5) Assegure-se de levar em conta todas as evidencias da graça que você tem visto na igreja – ocasiões em que a obra de Deus é evidente. Se você não pode observar qualquer evidência da graça de Deus, talvez deva examinar outra vez seu próprio coração ( Mt.7.3-5)

6) Seja humilde. Reconheça que você não dispõe de todos os fatos e avalie amavelmente as pessoas e as circunstâncias – proporcione-lhes o benefício da dúvida.

7) Não divida o corpo.

8) Tenha muito cuidado para mostrar descontentamento mesmo entre seus amigos mais chegados. Lembre-se: você não quer nada que obstrua o crescimento espiritual deles na igreja. Rejeite qualquer desejo por fofoca ( as vezes referida como expressar seus pensamentos ou dizer como se sente

9) Ore em favor e abençoe a igreja e a sua liderança. Descubra maneiras de tornar isso prático.

10) Se você foi magoado, perdoe, assim como você foi perdoado.


Extraído pelo pastor Carlos Augusto Lopes do Livro “O que é uma Igreja Saudável?
Mark Dever - Editora Fiel

Pastor Carlos Augusto Lopes

2 comentários:

Francisco de Aquino disse...

A paz do Senhor Jesus,parabéns pelo blog,muito boas postagens,gostaria de fazer um convite a você, visite meu blog,nele você encontrará vários artigos sobre apologética cristã,pregações e vídeos musicais,esse blog é uma voz em meio a tanta deturpação no "evangelicalismo brasileiro".Deus seja contigo.
www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

Pastores sem Fronteiras disse...

bom conhecer os pastores sem fronteiras. Uma ferramenta sádia para os pastores e líderes na igreja brasileira.