terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

VIDA CONSAGRADA VIDA FELIZ: PIEDADE, QUIETUDE E CONTEMPLAÇÃO.



Um eminente pastor da Inglaterra escreveu a sua filha: “’Quero que você repita para ti mil vezes: Não sou minha! Sou do Senhor Jesus Cristo (R. Appleby)

O Falecido escritor F.B.Meyer em seu brilhante livro “ Vida Consagrada Vida Feliz”, que é o tema do nosso Acampamento de Verão diz com firmeza que para termos esta vida consagrada e desfrutarmos desta vida feliz temos que observar alguns pilares da fé cristã.

Meyer diz que a porta de entrada para a vida feliz é sem dúvida o novo nascimento ( Jo.1.12) Ele diz que a consagração é o ponto de partida para a benção e que se consagrar a Cristo é também reconhecer o seu direito de propriedade sobre nós. Ele afirma que a consagração não é um ato que envolve o nosso sentimento, mas a nossa vontade e devemos dizer: “Senhor Jesus, estou disposto a permitir que tu me faças querer ser teu para sempre”. Mayer diz que se você não consegue entregar tudo a Jesus, peça a ele que lhe tire tudo, principalmente aquela coisa que lhe é tão difícil render.

Depois de avançar por vários postos da Vida Consagrada e da Vida Feliz o autor diz que devemos de fato entregar toda a nossa vida a Deus e orar; “Deus molde a minha vida em tudo”.

Meyer diz que viver uma vida guiada por Deus e ungida pelo Senhor é como entregar uma folha em branco para Deus e falar: “Senhor escreve nesta folha em branco o que o Senhor quiser para mim , pois tua vontade é melhor do que a vida”. Ele diz que é importante seguirmos alguns passos.

1) Confiar em Cristo Jesus, pois ele faz tudo perfeito.

2) Confessar todo o pecado para Deus imediatamente.

3) Entregar a Cristo todo tipo de tentação, pois Ele nos ajuda a vencer.

4) Manter uma vida íntima de relacionamento com Cristo o que ele chama de “Contato”.

5) Confiar que o Espírito Santo operará em você, com você e por você.

Por fim F.B.Meyer nos diz que a Vida cheia de Deus precisa de prioridades, de foco e humildade. Ele aponto alguns empecilhos para este mergulhar da vida consagrada.

1) Desobedecer os mandamentos de Deus.

2) Abrigar pecado no coração.

3) Viver uma vida egoísta olhando demais para si mesmo, em vez de olhar para o Senhor Jesus Cristo. 4) Viver uma vida de pouca intimidade com o Senhor,pois quem sabe você passe pouco tempo em comunhão com Deus e com a sua Palavra.

5) Talvez você nunca tenha –se submetido inteiramente ao Senhorio do Senhor, por que uma coisa é Cristo ser salvador, abençoador etc. outra coisa é Ele ser o dono da sua vida, dos seus sonhos, dos seus negócios, da sua família etc.

Mayer encerra seu livro dizendo que a consagração pessoal é a condição básica para uma vida de benção, pois assim raiará em sua vida uma forte luz, semelhante a qual nunca houve outra “nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; por que o Senhor será a tua luz perpétua e os dias de luto findarão” ( Isaías 60.20)

Pr. Carlos Augusto Lopes

Um comentário:

Pr. Raimundo Gomes da Cruz disse...

Estava pesquisando sobre consagração de vida e encontrei seu blog. vou usar alguns pontos que achei interressante e que se encaixam no que procurava. Que Deus o conduza em seu ministerio.
Pr. Raimundo Gomes da Cruz
http://rcruzzz.blogspot.com