sexta-feira, 13 de junho de 2008

IGREJA: LUGAR DE AMIZADE E COMUNHÃO

O período que nos estamos vivendo é marcado pelo isolamento das pessoas e por um individualismo frio e indiferente. O mundo que chegou na casa dos 6. bilhões e 300 milhões de pessoas é um mundo marcado pelo rompimento das amizades profundas e do amor ao próximo.

O escritor Charles Swindoll disse que não conhece nada mais mortífero do que o isolamento, nenhuma outra influência tem mais ação destrutiva sobre a saúde mental e física que o afastamento de pessoas.

Não são poucas as pessoas que estão sofrendo porque não tem amizades sadias e também porque se trancam no seu próprio castelo. O velho ditado secular já diz que ninguém é uma ilha, pois somos seres gregários.

O mundo tem perdido a noção básica do envolvimento, do ajuntamento, do estar próximo. Tudo isso foi trocado pela pressa contemporânea que não tem mais tempo para se relacionar. As pessoas têm perdido as velhas frases que marcarão as velhas gerações: Como vai! Tudo bem com você! Bom dia! Precisa de ajuda etc.

Às vezes está doença do mundo tem penetrado o limiar da igreja contemporânea.Não são poucas as pessoas que tem uma fé isolada, individualizada, voltada para si e não para os outros. Às vezes nós cristão estamos tão ocupados, tão atarefados que não temos, mas tempo de nos visitar, orar, louvar, celebrar a comunhão e a unidade conquistada por Cristo no calvário.

Eu e você não podemos jamais esquecer as velhas palavras bíblicas que diz: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (At.2.42). Bruce Milne teólogo de grande eloqüência tem toda a razão quando ele insiste em dizer que a fé bíblica é indiscutivelmente comunitária o pentecostes foi essencialmente comunitário.

O Dr. Milne termina dizendo que a Escritura desconhece a “religião solitária”.Nosso desejo é que todos os “adeienses” desfrutem da dádiva da koinonia cristã, pois somos feitos a imagem de Deus “ Imago Dei” e somos seus filhos.
De fato como temos percebido aqui de maneira sintética porém séria e profunda todos nós que temos Cristo como Salvador e Senhor das nossas vidas estamos inseridos na família espiritual da fé cujo o Pai celestial nos convida para nos envolver na comunhão dos santos, fazendo novas amizades, se envolvendo com a igreja, com os irmãos em visitas em conversas sadias e compartilhando a fé, a esperança e o amor ,pois de fato a igreja é lugar de “amizade e comunhão”.

Sola Scriptura
Pastor Carlos Augusto Lopes
Teólogo

Nenhum comentário: