sábado, 20 de outubro de 2007

REVISTA ULTIMATO

O pastor de Tubarão (SC)

A Assembléia de Deus — a maior denominação evangélica do Brasil, com 92 anos de história e 10% da população brasileira — é formada de duas grandes convenções e de centenas de igrejas autônomas.

Uma dessas igrejas é a Assembléia de Deus Independente, cujo um dos pastores é o ex-funcionário público Carlos Augusto Lopes, um catarinense convertido e batizado em 1990, aos 20 anos.

Sentindo-se vocacionado para o ministério por influência de um missionário português na África, Carlos Augusto cursou o Seminário Teológico Betânia, em Altônia, no Paraná, e depois o Seminário Batista de Florianópolis em curso de Pós-Graduação.

Casado e pai de dois filhos, hoje é um dos pastores da Assembléia de Deus Independente de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, e diretor de uma Escola Teológica para preparação de obreiros locais.

* Esta entrevista foi realizada em Belo Horizonte no segundo Congresso Brasileiro de Evangelização entre o Reverendo presbiteriano e jornalista Elben M. Lenz César e o Pastor Carlos Augusto Lopes no ano de 2003 e foi publicado na revista Ultimato em Janeiro-Fevereiro de 2004. Nesta edição a revista trouxe a importancia da missão integral no Brasil e suas implicações para a igreja de hoje.

Nenhum comentário: