terça-feira, 12 de maio de 2009

VENCENDO DESAFIOS: PÉTALAS E ESPINHOS.


Estas coisas vos tenho dito para que tenhas paz em mim. No mundo tereis aflições mais tem bom animo eu venci o mundo (João 16.33)

Em meio as mais diversas teorias sobres crises segue a de Albert Einstein:

Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, por que a crise traz progressos. A criatividade nasce na angústia, como o dia nasce da noite escura.

É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado. Quem atribui á crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções.

A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e se calar sobre ela é exaltar o conformismo.

Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la. Cabe a cada um de nós tirar algum proveito deste ensinamento.

Pastor Carlos Augusto Lopes
Teólogo

2 comentários:

elena goulart disse...

AMADO PASTOR É ESPOSA!OLÁ!!! EU E MEU ESPOSO OS CONHEÇEMOS E UM RETIRO E CASAIS HÁ MUITOS ANOS ATRÁS NÃO ME LEMBRO QUANTOS,FOMOS MUITO ABEÇOADOS POR SUA PALAVRA,SOMOS DA IGREJA VIDA NOVA DE CACHOEIRNHA R.S DO PASTOR JOICE,SERÁ QUE LEMBRAS??FIQUEI FELIZ EM TE ACHAR!!DEUS VOS ABENÇÕE!!ELENA E VLADIMIR GOULART

elena goulart disse...

AGUARDO SEU RETORNO!!