segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

VINDE VOLTEMOS PARA O SENHOR: REFLEXÃO EM MEIO A CRISE HUMANA.


O livro do profeta Oséias deve ser lido com temor e tremor diante de Deus. Ele é um livro completamente contextual e parece que foi escrito para a nossa geração.

A nação de Israel estava vivendo um período de grande prosperidade material, porem esta prosperidade material beneficiava somente alguns, pois a grande maioria do povo vivia num estado de pobreza.

Neste período o povo nutria uma religião oca, vazia sem sentido. Eles falavam de Deus, se orgulhavam de ser o povo da promessa mais não obedeciam a Deus e desprezavam a sua Palavra.

Naquela época havia injustiça social, religiosidade fútil,descaso com as coisas sagradas e uma política anti-bíblica que ofendia a Deus o Senhor do Mundo.

O texto “Vinde Voltemos Para o Senhor” nos mostra um caminho de cura e restauração da parte de Deus para com seu povo.

Este caminho de Cura e Restauração é acompanhado de “Humildade, Arrependimento e Decisão” de querer mudar, de querer deixar a velha vida de pecado os velhos hábitos carnais e se lançar diante do Senhor para que Ele restaure a nossa sorte, a nossa vida, a nossa família a nossa igreja.

A chamada para se voltar para Deus é o eixo central do livro de Oséias e deve ser o eixo central da nossa fé e do nosso cristianismo.

Quando uma igreja, uma família, uma nação, uma pessoa, começa a buscar a Deus de todo o coração e de todo o vigor da sua alma Deus se move em favor do seu povo e derrama a sua glória a sua majestade e cobre o seu povo com benção. A Bíblia diz que isto aconteceu com Moises o servo do Senhor. O povo tinha abandonado a Deus e feito pelas mãos de Arão um bezerro de ouro e todo o arraial se prostrou e adorou aquele ídolo mais Moisés era homem cheio do Espírito Santo e temia ao Senhor dos Exercito.

Ele buscou a face do Senhor e se voltou para Deus de todo o seu coração e naquele dia quando ele subiu no monte Sinai Deus se revelou para Moises de uma forma poderoso e profunda.

Diante da Majestade de Deus Moises Bradou: “Senhor, Senhor. Deus Compassivo, Clemente, Longanimo, Grande, Misericordioso, Fidelíssimo, Perdoador. Diante da glória de Deus Moisés caiu com o seu rosto em Terra e adorou ao Senhor e confessou o seu pecado e orou dizendo: “Perdoa as nossas iniqüidades e o nosso pecado e toma-nos por tua herança.

O Profeta Oséias esta convidando o povo para fazer e realizar a coisa mais importante da vida. De fato a coisa mais importante da vida não é ter “ bens materiais, realização profissional, uma família equilibrada, bons estudos, ter amigos bons , freqüentar uma igreja agradável , ter um ministério consagrado, ter um cargo etc.

Tudo isso é importante mais a coisa mais sublime da vida é buscar ao Senhor de todo o coração se relacionar com Deus, se voltar para o Senhor que nos ama e tem um plano santo na nossa vida. Deus é o único que tem poder para nos restaurar, nos animar , nos guiar, nos ajudar, nos guardar e nos abençoar. Que de fato neste ano possamos juntos buscar ao Senhor de todo o coração, de toda a nossa alma e de toda a nossa força. “Sola Deo Gloria”

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, DEUS abençoe o amado pastor.

Unknown disse...

Eu gostei muito Deus falou minho comigo Que Deus continue abençoando a vida do pastor

Unknown disse...

Muito bom

Unknown disse...

Palavra abençoada. Eu estava procurando uma Palavra que falasse diretamente ao meu coração e me veio Oséias 6, então encontrei aqui essa palavra que falou comigo. Deus te abençoe pastor. Não pare! Prossiga abençoando o povo. O Senhor é fiel, o Senhor é convosco!!!

Unknown disse...

Era exatamente apalavra que o meu coração precisava ,obrigada pastor por suas palavras abençoadas,Deus o abençoe em nome de Jesus amém