
Um dos objetivos da igreja na terra é glorificar a Deus e servir as pessoas. A igreja também é um lugar de cura, de saúde, de vida.
Quando somos plantados na igreja como filho de Deus o nosso Deus não nos robotiza a gente continua sendo gente que precisa ser Amado, Compreendido, Restaurado, Curado etc.
A igreja foi chamada para celebrar a vida abundante de Cristo. A igreja não é lugar dos que estão sempre: Esbagaçado, desalmado, ferido, machucado, desanimado eternamente triste e infeliz. A igreja é um lugar aonde os esbagaçados dessa vida são em Cristo revigorado, Aonde os desalmados recebem força para viver. Aonde os machucados e feridos são curados. Aonde os desanimados recebem ânimo. Aonde os tristes e infelizes recebem a alegria e a força do Senhor.
Essa passagem que nós lemos aqui mostra exatamente qual é o papel da igreja de Cristo hoje. A igreja é lugar de cura e liberdade. Esse texto é curto quase passa despercebido por sta geração convulsionada pela presa porém quando Pedro cheio de fé disse Enéias Jesus Cristo de dá saúde algo aconteceu ouve cura, restauração, alegria e saúde. A vida veio de volta á doença foi embora e o homem que estava inerte a oito anos se levantou.
Mateus 9.35 diz que Jesus percorria todas as cidades e aldeias, Ensinando nas sinagogas deles, e pregando o Evangelho do reino e curando todas as Enfermidades entre o povo.
Jesus te cura de dá saúde deve ser a mensagem da igreja para esse mundo doente e vazio. Jesus te cura e da saúde deve ser a mensagem da igreja para o homem pós-moderno que esta chagada pelo pragmatismo, pelo consumismo, pelo entretenimento fugaz, pela injustiça débil, pelo desvaneio sexual, pelo materialismo fútil, pela soberba infiel, pela insatisfação pulsante que paralisa e imobiliza a nossa geração deixando ela trancafiada numa maca de desabor e conformismo.
A Bíblia diz que Deus conhece a nossa estrutura e sabe que nós somos pó e que por pouca coisa estamos feridos, machucados, magoados, coração partido, alma esbagaçada e precisamos de cura e de saúde que vem de Deus.
A igreja é lugar de cura e não lugar de abrir feridas. Nós não fomos chamados para abrir feridas mais para sermos comunidade terapêutica. A igreja é lugar de vida, de perdão, de soteria, de saúde de salvação.
A comunhão dos santos é o lugar mais seguro da terra como salienta Dr. Crabb. De fato devemos abrir nossa voz é reverberar como fez o apóstolo Pedro que Jesus tem poder para salvar esta geração, tem poder para fortalecer a igreja numa época de sonhos rompidos, sistemas caóticos e mentes confusas.

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos" Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossas intimidades, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
Se não quiser adoecer - "Tome decisão"A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisão. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "Busque soluções"Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - "Aceite-se"A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - "Confie"Quem não confia, não se comunica, não se abre, não de relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.
De fato em Deus temos uma vida abundante e isso não nos inseta dos sofrimentos e das dores, das perdas etc. Porém em Deus temos esperança, alegria incircunstacial e certeza que Ele está conosco todos os dias. De fato para nós não adoecermos devemos acrescentar numa perspectica cristã a lista de Drauzio Varella.
Se não quiser adoecer - " Perdoe". A Bíblia nos convida para sermos perdoadores.
Se não quiser adoecer - Confesse seus pecados para Deus. A Bíblia nos convoca para confessarmos o nosso pecado a Deus e confiar no poder do sangue de Jesus que nos purifica de todo o pecado.
A lista poderia aumentar: Para não adoecer "Ame seu próximo", "ajude seu próximo", "coloque seus dons a disposição do reino de Deus", "entrega teu caminho ao Senhor", "Cantem louvores em todo tempo", "seja fiel", "Ame a Deus acima de qualquer coisa", "seja humilde", "leia a Bíblia", "ore com constância e confie na "Graça de Deus".
Pastor Carlos Augusto Lopes
Teólogo
2 comentários:
achei muito interessante o texto
POR FAVOR DIVULGUE ESTE CURSO
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE COMUNIDADES TERAPÊUTICAS
REALIZA PELA 1º VEZ NO CEARÁ
Curso de Coordenadores e Monitores de Comunidades Terapêuticas
acesse o blog e se inscreva: www.febractce.blogspot.com
Procurando pôr em prática as resoluções do Ministério da Saúde e da Anvisa- Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que determinam que monitores, coordenadores, dirigentes e técnicos de Comunidades Terapêuticas (CT) precisam ser habilitados para exercerem tais funções, a FEBRACT- Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas, no Ceará, realiza do dia 25 de abril a 4 de maio, o curso de Coordenadores e Monitores de Comunidades Terapêuticas.
Um dos objetivos do curso é atender a decisão nº. 101/2001 da Anvisa, que estabelece exigências mínimas para o funcionamento de serviços de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas, e assim, melhorar o tratamento de drogas no estado.
Segundo o relatório mundial sobre drogas 2010, no Brasil, o índice de usuários de droga chega à marca de 900 mil pessoas. O lucro mensal com as vendas de pedras de crack supera a casa dos R$ 22 milhões. Por dia, esse valor chega a R$ 750 mil. Só em Fortaleza, a Denarc – Delegacia de Narcóticos contabilizou 60 pontos-de-venda de drogas em 2007. Neste mesmo ano em decorrência do uso da droga, 1.700 jovens foram assassinados, vítimas de crimes envolvendo traficantes.
Preocupado com o alto índice de consumo de drogas e com a falta de preparo da família e dos profissionais que lidam com dependentes químicos, o coordenador do curso, no Ceará, Cláudio Leite, afirma que a droga não destrói só o usuário, mas a família inteira. “Precisamos mudar essa realidade. Não só os profissionais precisam estar capacitados, mas a família dos adictos também”, assegura.
Outro objetivo dos organizadores é criar uma delegacia da FEBRACT em Fortaleza para promover a formação permanente de profissionais que atuam nas redes de atenção integral à saúde e de assistência social a usuários de crack e outras drogas, além de familiares dos dependentes químicos.
Para maiores informações, favor entrar em contato pelo telefone:
(85) 9694-7028 (Cláudio Funck Leite) ou (85) 8873-3370 (José Carlos Pagan)
ou pelo e-mail:cursofebractce@bol.com.br
Marcella Brandão- Assessora de comunicação
(85) 9920-3434
Postar um comentário