sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

DESCANSO NA PROVIDÊNCIA DIVINA: CONFIANÇA, ESPERANÇA E TRANQUILIDADE.


Um dos mais claros sinais dos tempos é que muitos cristãos, em nossas associações de moços e igrejas, estão guardando diariamente a " hora tranquila".
Nesta era de correria e incessantes atividades, precisamos de algum chamado especial para retirarmos e nos colocar a sós com Deus por um tempo, todos os dias. Qualquer homem ou mulher que assim proceder, não conseguirá passar mais que vinte quatro horas longe de Deus.

Dwigt L. Moody (1837-1899), foi profundamente usado por Deus em sua geração.

Palavras proferidas pelo nosso Senhor e salvador Jesus Cristo
no conhecido Sermão do Monte ( Mt.6.25-34)

Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas?

Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor que as aves?

Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo á jornada da sua vida?
E por que andais preocupados quanto ao que vestir? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.

Eu, contudo, vos assegurdo que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles.
Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a vós outros homens de pequena fé?

Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Como vestiremos? Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas.

Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. É suficiente o mal que cada dia traz em si mesmo.

Extraído da King James (1611) revisada e atualizada

Para um estudo mais preciso desta porção da Bíblia indico alguns livros:

A Mensagem do Sermão do Monte ( Dr. John Stott)

Estudos no Sermão do Monte ( Dr. Martyn Lloyd Jones)

O Sermão da Montanha " De Sermone Domini in Monte" (393-394) Teólogo Aurelio Agostinho


Pastor Carlos Augusto Lopes
Teólogo

Nenhum comentário: